topo
Polícia descobre e destrói 600 pés de maconha cultivados em povoado no MA Polícia descobre e destrói 600 pés de maconha cultivados em povoado no MA
Planta era cultivada em área possivelmente controlada pelo tráfico de drogas, no município de Pedro do Rosário.
Por Werbete | 19/11/2023 - 21h13
Compartilhar no Whatsap

Na madrugada deste sábado (18), uma operação das polícias civis e militar descobriu cerca de 600 pés de maconha que eram cultivados dentro de um povoado em Pedro do Rosário, a cerca de 190 km de São Luís.

Segundo a polícia, a operação visava prender criminosos que atuavam na área da baixada maranhense e que possuíam mandados de prisão em aberto.

 

Ao entrar no Povoado 'Santa Rosinha', policiais militares do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Polícia Civil encontraram duas roças de maconha, no qual haviam 600 pés da planta. Portanto, há a possibilidade da região ser controlada por traficantes.

 

A ação resultou na destruição da plantação e apreensão de vários sacos de sementes prontas para serem plantadas, de balanças de precisão, além de uma espingarda, várias munições e pólvora, e instrumentos de cultivo, como facão, enxadas.

 

As plantações foram destruídas pelas equipes, e a droga apreendida, juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados para delegacia da cidade de Pinheiro (MA).

Fonte: G1