topo
Homem que matou companheira com golpes de facão na frente das duas filhas em São Luís morre no hospital Homem que matou companheira com golpes de facão na frente das duas filhas em São Luís morre no hospital
Após praticar o feminicídio, Claudson da Cruz Silva reagiu à prisão e foi baleado com dois tiros pela Polícia Militar. Ele foi levado ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
Por Werbete | 28/12/2023 - 20h11
Compartilhar no Whatsap

Morreu, na noite dessa quarta-feira (27), Claudson da Cruz Silva, de 40 anos, que havia matado a própria companheira dentro do apartamento onde viviam no Residencial Piancó, no bairro Vila Embratel, em São Luís.

 

A vítima do feminicídio foi Adriana Sousa Silva, de 41 anos, que foi morta a golpes de facão na manhã dessa quarta, na presença das duas filhas do casal.

Após o feminicídio, Claudson foi baleado pela Polícia Militar ao reagir à prisão. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), na capital, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no período da noite.

Relembre o caso

Adriana Sousa Silva, de 41 anos, foi morta a goles de facão pelo companheiro, Claudson da Cruz Silva, de 40 anos, na manhã desta quarta-feira (27), no Residencial Piancó, na Vila Embratel, em São Luís.

 

De acordo com a Polícia Militar, as duas filhas do casal presenciaram o início das agressões, chamaram os policiais, que só chegaram após o crime. As investigações apontam que a briga começou após o suspeito pedir dinheiro para comprar drogas.

 

Ao chegar no local, os PMs encontraram Claudson no apartamento. Ele chegou a reagir a prisão e foi baleado com dois tiros. O suspeito foi levado para o hospital onde foi socorrido.

"Ele partiu para cima da guarnição que teve que efetuar três disparos, sendo dois que atingiram a perna e a altura do estômago. Ele cometeu o feminicídio com esse facão e com esse mesmo objeto, ele tentou contra a vida dos policiais", explicou o Tenente-Coronel Diógenes, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

A morte de Adriana Sousa Silva foi confirmada pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) às 7h, cerca de três horas após o crime. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer a perícia.

Segundo a Polícia Militar, familiares e vizinhos do casal relataram que eles tinham histórico de violência doméstica. Após o crime, uma das filhas do casal que ainda é menor de idade, saiu amparada do condomínio por familiares.

 

"A informação que a gente tem até agora dos familiares e vizinhos que já tem um histórico de violência. Só que dessa vez, chegou a esse ponto", disse o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Tentativa de feminicídio

Ainda na noite de quarta-feira (27), outro crime de violência contra a mulher foi registrado na Vila Embratel, em São Luís.

 

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, uma mulher foi esfaqueada pelo próprio marido. Ela foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital Socorrão I. Apesar do susto, o estado de saúde da vítima não é grave.

Já o autor da tentativa de feminicídio foi detido por moradores da região e preso por uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar, que chegou ao local após uma denúncia anônima de violência doméstica.

 

O suspeito, que estava em posse da arma utilizada no crime na hora da prisão, foi encaminhado ao plantão do Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Feminicídios no Maranhão

Com a morte de Adriana, subiu para 48 feminicídios registrados em São Luís. Oito deles foram registrados na Região Metropolitana de São Luís.

Fonte: G1