topo
IPVA tem redução de 5% e desconto para pagamento à vista no MA IPVA tem redução de 5% e desconto para pagamento à vista no MA
A medida, conforme a portaria nº 529/2023, traz vantagens adicionais como um desconto adicional de 10% para pagamento à vista até o próximo dia 29 de fevereiro.
Por Werbete | 04/01/2024 - 18h54
Compartilhar no Whatsap

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Maranhão divulgou uma redução média de 5% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida, conforme a portaria nº 529/2023, traz vantagens adicionais como um desconto adicional de 10% para pagamento à vista até o próximo dia 29 de fevereiro.

Os valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício de 2024 foram calculados com base nos preços dos automóveis obtidos mediante análise aplicada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O pagamento do IPVA, no Maranhão, será feito por meio de cota única e de forma parcelada, em três cotas iguais e sucessivas, de acordo com as datas de vencimento divulgadas no Diário Oficial do Estado de 12 de dezembro de 2023. Caso haja atraso no pagamento das referidas cotas, estas poderão ser quitadas com acréscimo de multa e juros moratórios calculados a partir do vencimento.

 

A consulta dos valores por modelo de veículo já pode ser feita na página do IPVA, no portal da Sefaz, clicando no menu “Tabelas e Documentos”.

Fonte: G1