topo
Criminosos invadem maternidade e roubam arma de vigilante no Maranhão Criminosos invadem maternidade e roubam arma de vigilante no Maranhão
Crime aconteceu na noite de quarta-feira (3) e durou cerca de dois minutos. Após o assaltos, suspeitos fugiram da maternidade e não foram localizados pela Polícia Militar do Maranhão.
Por Werbete | 04/01/2024 - 19h02
Compartilhar no Whatsap

Dois criminosos armados invadiram na noite de quarta-feira (3), o Hospital Regional Materno Infantil, conhecido como 'Maternidade de Alto Risco', em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís e roubaram a arma do vigilante da unidade.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a ação durou cerca de dois minutos e aconteceu na recepção da maternidade. Ao entrar no local, o criminoso fingiu estar procurando por informações e em seguida, anunciou o assalto.

Testemunhas relataram à polícia um dos suspeitos ficou esperando o comparsa do lado de fora, enquanto o outro praticava o assalto. O vigilante que trabalha em uma empresa terceirizada que presta serviços a maternidade foi rendido pelo suspeito que tomou a arma dele. A vítima não reagiu ao crime.

Os criminosos fugiram em direção à Rua Simplício Moreira. A Polícia Militar fez rondas pela região na tentativa de localizar os suspeitos que não foram encontrados.

A empresa em que o vigilante trabalhava registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso, entretanto, as investigações podem demorar para serem concluídas já que a maternidade não tem câmeras de segurança.

Falta segurança

Esta não é a primeira vez que a Maternidade de Alto Risco é alvo de crimes. Em dezembro, um recém-nascido foi raptado da unidade hospitalar por uma mulher que saiu do local pela porta dos funcionários.

A suspeita saiu do local por uma área de funcionários com uma bebê de apenas quatro dias de vida. A Polícia Militar localizou a mulher logo após o crime em uma van que estava saindo da idade. O crime também não foi registrado por câmeras de segurança.

Fonte: G1