topo
Homem é preso após estuprar mulher em Itinga do MA; ele já havia sido denunciado pelo mesmo crime em outras duas cidades Homem é preso após estuprar mulher em Itinga do MA; ele já havia sido denunciado pelo mesmo crime em outras duas cidades
Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, o homem já foi acusado de praticar três estupros contra mulheres em três cidades maranhenses, nos últimos quatro anos.
Por Werbete | 20/01/2024 - 20h38
Compartilhar no Whatsap

Um homem foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado(20), suspeito do crime de estupro, no município de Itinga do Maranhão, a cerca de 620 km de São Luís.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, o homem já foi acusado de praticar três estupros contra mulheres em três cidades maranhenses, nos últimos quatro anos.

O suspeito foi preso após uma mulher acionar a polícia, relatando ter sido abusada sexualmente, mediante grave ameaça. A vítima contou que estava escondida em um terreno baldio, próximo à Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, sem blusa e com bastante medo, pois teria sofrido ameaças de morte por parte do agressor.

A polícia foi ao local e encontrou a mulher, que relatou ainda que o investigado teria colocado um canivete em seu pescoço e lhe agredido fisicamente com tapas e socos no rosto, além de ter a obrigado a manter relações sexuais com ele. O homem chegou a dizer que após o estupro a mataria.

A vítima contou que aproveitou um descuido do homem para conseguir sair correndo do imóvel, levando somente sua calça e o celular.

Após o crime, a Polícia Militar também foi acionada e, em ação conjunta com a Polícia Civil, foi até a residência do suspeito, no bairro Vila Emanuela, em Itinga, onde ele foi localizado.

No endereço do suspeito, os policiais encontraram objetos pessoais da vítima, além do canivete usado no crime, que ele havia jogado atrás de um guarda-roupa.

Ainda de acordo com a polícia, o homem estava alterado na hora da prisão e chegou a ameaçar a vítima na presença dos policiais e precisou ser algemado e conduzido à delegacia.

Na delegacia, ficou constatado que o homem já havia sido preso, no ano de 2022, também por crime de estupro na cidade de Vila Nova dos Martírios. Havia, ainda, em desfavor dele um outro boletim de ocorrência no ano de 2020, pelo mesmo crime em Imperatriz.

Após ser autuado em flagrante, o homem foi recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: G1