topo
Grupo Bicho Terra anima foliões em São Luís - MA
Grupo animou no final de semana os foliões na Casa Barrica, na capital. Bicho Primavera é o mais novo integrante da trupe maranhense.
Por Redação | 16/01/2017 - 14h45
Compartilhar no Whatsap

A pré-temporada de carnaval já teve início em São Luís. O grupo Bicho Terra animou no final de semana os foliões que compareceram na Casa Barrica, situada na área central da capital.

O grupo que resgatou a cultura popular do Maranhão é conhecido por sua música contagiante, suas danças coreografadas e, claro, pelas expressões de suas fantasias.

Quando se apresenta ao público, o Bicho Terra coloca para dançar dos adultos até as crianças com seu ritmo diferenciado. Como é o caso de Daniele da Silva que com apenas cinco anos afirma que tem o desejo de sair no grupo maranhense. “Eu gosto da fantasia e é muito divertida a dança também. Eu tenho muita vontade de sair nele”, revelou.

O diretor da Companhia Barrica, José Pereira Godão, diz que além das fantasias ecológicas, feitas de palha de buriti e que representam a fauna, a flora, o homem e o amor, o grupo estará apresentando em suas festas pela cidade o Bicho Primavera, o mais novo integrante da trupe que levará mais alegria ao grupo no carnaval do estado. “Essa é a festa de um carnaval tradicional cheio de ritmos, de bailados, de dança. É o carnaval do Maranhão”, finalizou.

testar.maranhaoemfoco.com.br

Bicho Terra é conhecido no MA por sua música contagiante, danças coreografadas e expressões de suas fantasias