topo
Legião da Boa Vontade completa 35 anos de trabalho no Estado do Maranhão Legião da Boa Vontade completa 35 anos de trabalho no Estado do Maranhão
Por meio de seus programas sociais, a Instituição contribui para a melhoria de vida de crianças, adultos e idosos.
Por Redação | 21/04/2017 - 22h33
Compartilhar no Whatsap

A Legião da Boa Vontade completou 35 anos de atuação em São Luís, no Estado do Maranhão. Para contribuir no desenvolvimento da capital maranhense, a Instituição mantém, desde 28 de fevereiro de 1982, um Centro Comunitário de Assistência Social.

Nesta Unidade, a Entidade oferece diversas atividades por meio de seus programas socioeducativos em prol de populações em situação de pobreza. Dentre as ações, destacam-se os programas Criança: Futuro no Presente!Vida Plena e o Capacitação Profissional e Inclusão Produtiva.

Por intermédio de seus programas e campanhas socioassistenciais, a Instituição contribui para que seus atendidos desenvolvam suas capacidades, talentos e valores; conheçam seus direitos e deveres, tenham a autoestima melhorada e e exerçam a cidadania plena.

Dona Neuma Pereira Silva Barbosa tem 2 filhos atendidos no programa Criança: Futuro no Presente! e sente muita gratidão pelo atendimento que a família recebe: “A LBV é muito importante para mim e para minha família, pois aqui meus filhos recebem educação e proteção. A LBV tira as crianças da rua e ensina só coisas boas. A alimentação é muito importante, pois tem dia que falta o alimento na minha casa e aqui sei que eles estão alimentados. A LBV para mim é tudo. Agradeço a LBV, que eu considero uma família, agradeço por tudo que ela faz para mim e para minha família e por todas as pessoas que precisam”, disse emocionada.

Nosso Trabalho

A Legião da Boa Vontade atua em dezenas de cidades brasileira prestando atendimento de qualidade que abrange de crianças a idosos e se estende às suas famílias. São mais de 80 unidades socioeducacionais entre escolas, abrigos para idosos e Centros Comunitários de Assistência Social, que resgatam em cada atendido a sua autoestima e transformam, para melhor, a sua realidade. Além disso, a Instituição garante que o local seja seguro e o trabalho de qualidade, com a atuação de profissionais e voluntários capacitados.

Minha família é de baixa renda, a LBV ajuda muito. Ela me ajuda com cestas de alimentos, com oficinas e atividades. Meu esposo José de Ribamar participa do Programa Vida Plena. Aqui ele recebe atenção, cuidados e participa até do Curso de Informática. Ele está aprendendo e é muito feliz junto com os outros idosos. Também já fiz o curso de informática e tenho meu diploma”, finaliza a atendida.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São Luís, MA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74 — Vila Passos. Para outras informações, ligue: (98) 3214-1428.

 www.maranhaoemfoco.com.br

Veja mais:

LBV presta mais de 13 milhões de atendimentos e benefícios