topo
PRF apreende 230kg de carne transportados irregularmente em Caxias PRF apreende 230kg de carne transportados irregularmente em Caxias
O carro foi parado no Km 542 da BR-316, em Caxias.
Por Redação | 10/06/2017 - 14h49
Compartilhar no Whatsap

Cerca de 230 kg de carne foram apreendidos nessa sexta-feira (09/06) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 542 da BR-316, em Caxias. Após uma vistoria na carroceria do veículo Toyota Hilux, foram encontradas várias peças de carne bovina dos cortes picanha e filé, congeladas e enroladas em sacos plásticos sem qualquer tipo de refrigeração.

Segundo informações da PRF, a abordagem aconteceu às 12h40. O veículo era conduzido por um comerciante de 54 anos, que estava na companhia de outro comerciante de 41 anos. Ao serem indagados sobre a procedência da carne, o passageiro se apresentou como proprietário da mercadoria e informou que tem um restaurante na cidade de José de Freitas/PI e que todo mês viaja para Bacabal/MA para comprar as carnes e revendê-las em seu estabelecimento.

Ainda conforme informado pelo passageiro à PRF, ele adquiriu as carnes ao preço médio de R$ 20,00 por quilo e que não tem nenhum recibo, comprovante ou nota fiscal da mercadoria.

Fiscais agropecuários da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) de Caxias compareceram ao local e lavraram o Termo de Apreensão e o Auto de Infração para o detentor das carnes.

Em seguida, os fiscais da AGED, juntamente com a equipe PRF, seguiram até o Aterro Sanitário Municipal e providenciaram a incineração do produto.

www.maranhaoemfoco.com.br

Fonte: João Lopes/Direto da Redação