topo
Timonenses reclamam de água preta fornecida pela AEGEA Timonenses reclamam de água preta fornecida pela AEGEA
Segundo moradores, a falta de água é constante e sem aviso prévio. Reclamações são realizadas, porém nenhuma melhoria ainda foi realizada.
Por Redação | 17/01/2017 - 16h08
Compartilhar no Whatsap

A população timonense vem realizando uma série de reclamações quanto aos serviços de tratamento e abastecimento de água na região de responsabilidade da empresa AEGEA Saneamento – Águas de Timon de Timon, sem contar nas ocorrências de vazamentos nas ruas que tem causado desconforto nos moradores.

Segundo a doméstica Maria Rosilene Setubal Matos, de 71 anos, moradora do bairro Santo Antônio, em Timon, a falta de água é constante e repentina. Ela relata que antes, a falta de água era anunciada com antecedência por um carro de som, mas hoje não acontece mais e quando vão ver já não tem mais água nas torneiras.

“Toda semana a gente tem esse problema lá em casa. Quando a água volta não dá nem para usar, chega com uma coloração preta, da cor de café”, relata moradora ao blogueiro de Timon, Ribinha.

Para que a água volte ao estado normal, a moradora conta que precisa deixar as torneiras ligadas por cerca de 20 minutos o que ocasiona também no aumento da conta paga no final do mês referente aos serviços de tratamento e abastecimento de água. Reclamações foram feitas pelos moradores, mas o problema ainda continua.

De acordo com a Águas de Timon é realizado tratamento da água fornecida aos moradores da zona urbana de Timon, analisando e controlando a qualidade, promovendo limpeza periódica de redes e reservatórios e, desde que assumiu a responsabilidade pelos serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto, investiu mais de R$ 28 milhões na modernização do sistema com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados a população.

 

Com informações do Blog do Ribinha

Nosso grupo no Whatsapp