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NOTA AEGEA - Águas de Timon destaca investimentos para melhoria de qualidade da água NOTA AEGEA - Águas de Timon destaca investimentos para melhoria de qualidade da água
A Águas de Timon ressalta que realiza tratamento da água fornecida aos moradores da zona urbana de Timon, analisa e controla a qualidade, promove limpeza periódica de redes e reservatórios e, desde que assumiu a responsabilidade pelos serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto, investiu mais de R$ 28 milhões na modernização do sistema.
Por Redação | 18/01/2017 - 14h43
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Os imóveis regulares da zona urbana de Timon contam com acesso universal à água tratada, o que só foi possível após uma série de investimentos promovidos pela Águas de Timon. Para viabilizar melhorias e também em situações pontuais, como casos emergenciais, é necessário interromper o fornecimento de água. Após o retorno do abastecimento, em alguns pontos do município, a água pode chegar turva às torneiras. Isto ocorre por conta da presença de incrustações na rede de abastecimento, o que já está sendo trabalhado pela concessionária.

Incrustações são depósitos que se formam no interior das tubulações, devido a presença de partículas na água, o que ocorreu quando não havia tratamento e manutenção adequados e de forma periódica. A Águas de Timon já implantou mais de 50 pontos de descarga que fazem o descarte dessa água; utiliza produtos químicos para acelerar o tempo de limpeza e implantou mais de 44 mil metros de novas redes. “Onde detectamos um tempo muito grande de atuação da descarga, identificamos como um ponto crítico para o acúmulo de incrustações, e, através desse mapeamento, decidimos onde iremos fazer a limpeza”, explica Gabriel Buim, coordenador operacional da Águas de Timon.

A Águas de Timon ressalta que realiza tratamento da água fornecida aos moradores da zona urbana de Timon, analisa e controla a qualidade, promove limpeza periódica de redes e reservatórios e, desde que assumiu a responsabilidade pelos serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto, investiu mais de R$ 28 milhões na modernização do sistema.

A concessionária ressalta ainda que a interrupção do fornecimento de água tratada aos bairros abastecidos pelo Sistema II, ocorrida na tarde de quarta-feira (11), de caráter emergencial, se deu por questões mecânicas na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT). Imediatamente a empresa deslocou funcionários e equipamentos necessários para, no menor tempo possível, restabelecer o abastecimento de água, o que foi amplamente comunicado à população.

Para melhor entendimento quanto ao que ocasiona a água turva, em determinados pontos do município e somente em casos pontuais de interrupções do abastecimento, a empresa disponibilizou em sua página do Facebook (www.facebook.com/aguasdetimon) álbum explicativo.

A empresa destaca ainda que os usuários podem formalizar reclamações junto aos canais de atendimento para que seja realizada análise da qualidade da água que chega ao imóvel. Tais reclamações são de fundamental importância para a concessionária pois integram o mapeamento de locais onde faz-se necessária limpeza de rede e demais investimentos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Águas de Timon pelos canais de atendimento:

 

Loja de Atendimento I: Avenida Presidente Médici, 718 – Parque Piauí

Loja de Atendimento II: Rua E, 1357. Esquina com a rua 13 – em frente a UBS Unidade 2 – Parque Alvorada

Call Center: 0800 595 8888 (ligação gratuita)

Whatsapp: (86) 98166 8888

Sitewww.aguasdetimon.com.br

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Youtubewww.aguasdetimon.com.br/youtube