topo
Teori Zavascki, ministro do STF, morre em acidente de avião em Paraty, diz filho Teori Zavascki, ministro do STF, morre em acidente de avião em Paraty, diz filho
O ministro Teori Zavascki, relator dos casos relacionados à operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), morreu em um acidente de avião ocorrido no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro.
Por Redação | 19/01/2017 - 18h24
Compartilhar no Whatsap

Teori e outras três pessoas estavam em um bimotor modelo King Air C90, fabricado pela americana Beechcraft, que saiu de São Paulo com destino a Angra dos Reis (RJ).

Antes da confirmação da morte, um dos filhos do ministro, Francisco Zavascki, havia dito à BBC Brasil que a família esperava por um milagre.

"Ele estava a bordo e estamos torcendo por um milagre", disse ele, que também havia pedido orações no Facebook.

www.maranhaoemfoco.com.br

"Caros amigos acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu. Obrigado a todos pela força", escreveu Francisco.

O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos três pessoas estavam dentro do avião. A aeronave saiu do Campo de Marte, em São Paulo (SP), às 13h01m e tinha como destino a cidade de Paraty. Segundo a Força Aérea, o acidente ocorreu pouco antes das 14h e foi informado pelo sistema Salvaero (sistema interno de comunicação do sistema aéreo), às 14h20m. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, um dos tripulantes chegou a ser encontrado com vida, mas acabou não resistindo. Os outros dois já estavam mortos.

A Infraero informou que o avião que caiu em Paraty era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90, de matrícula PR-SOM. A assessoria o aeroporto, que serve para pousos e decolagens basicamente de aeronaves particulares, não divulgou quem estaria na aeronave.

Segundo a coluna Lauro Jardim, no site do GLOBO, so bimotor pertence a Carlos Alberto Filgueiras, dono dos hoteis Emiliano em São Paulo e Rio de Janeiro. A assessoria do Grupo Emiliano, que é a proprietária do avião, confirmou o acidente mas não deu detalhes de quem estava a bordo.

Local da queda

www.maranhaoemfoco.com.br

Teori é o relator da Operação Lava-Jato no Supremo. Indicado pela presidente Dilma Rousseff, Teori assumiu o cargo de ministro do Supremo em 2012. Antes disso, foi ministro do Superior Tribunal de Justiça. Formou-se em Direito em 1972, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde fez mestrado e doutorado.