topo
Presos no MA e CE suspeitos de roubarem dados bancários por meio de anúncios falsos na internet Presos no MA e CE suspeitos de roubarem dados bancários por meio de anúncios falsos na internet
Duas pessoas foram presas em Imperatriz e em Fortaleza, no Ceará. Grupo criminoso é especializado em roubo de dados bancários por meio de falsos anúncios em sites de entidades estaduais e empresas na internet.
Por Werbete | 30/04/2023 - 13h58
Compartilhar no Whatsap

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na sexta-feira (28), uma pessoa em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo de dados bancários na internet.

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Ceará que, também cumpriu um mandado de prisão em Fortaleza. Uma pessoa foi presa.

 

Os dois suspeitos foram presos em flagrante. De acordo com as investigações, o grupo criminoso é especializado em roubo de dados bancários por meio de falsos anúncios na internet e há, também, indícios de lavagem de dinheiro.

 

Foram identificados mais de 50 sites falsos abertos de plataformas de vendas de passagens aéreas, sites de secretarias da Fazenda de inúmeros estados e de Detrans dos estados de São Paulo, Amazonas, Alagoas, Goiás, Pará, Acre e Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil, nos computadores dos suspeitos foram localizados logins do Google ADS prontos para serem usados como golpes. Há indícios que as fraudes devem ter ocasionado prejuízos para pessoas físicas, setores de administração estadual e demais plataformas. O valor do golpe ainda está sendo estimado.

 

Com a dupla, a polícia encontrou cinco veículos e vários objetos de valor em Imperatriz e em Fortaleza, no Ceará. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e de contas bancárias dos investigados que chega a R$ 2.556.247,00 milhões, que viviam uma vida luxuosa.

 

Devido aos itens localizados, a Polícia Civil do Maranhão solicitou à Perícia Forense do Ceará, apoio nos trabalhos de busca