topo
Federer bate Nadal em final de titãs na Austrália, leva 18º Slam e encerra jejum Federer bate Nadal em final de titãs na Austrália, leva 18º Slam e encerra jejum
Após seis meses afastado por lesão, suíço vence batalha por 3 a 2 (6/4, 3/6, 6/1, 3/6 e 6/3), volta ao top 10 mundial e amplia coleção de Grand Slams no Aberto da Austrália
Por Redação | 29/01/2017 - 11h30
Compartilhar no Whatsap

Quase seis anos após a última decisão em um Grand Slam, Roger Federer e Rafael Nadal se reencontraram em uma final dos sonhos no Aberto da Austrália.

Se há poucos meses eles até brincaram com o fato de chegarem em Melbourne como "zebras", depois de um período marcado por lesões e longe dos holofotes voltados para Novak Djokovic e Andy Murray, um roteiro de cinema improvável os colocou frente à frente. Nem eles acreditaram.

O roteiro marcado por reviravoltas e jogadas de mestre foi à altura de um daqueles que pode ser um dos últimos capítulos de uma das maiores rivalidades da história do tênis mundial.

O protagonista da vez foi o fenômeno suíço, que, aos 35 anos, provou ter a genialidade como elixir da juventude. Com a vitória por 3 sets a 2, em parciais de 6/4, 3/6, 6/1, 3/6 e 6/3, em um jogo duríssimo, ampliou a coleção de Slams para 18 e pulou do 17º lugar no ranking para o top 10. 

Federer tenta aumentar a série de Slams há cinco anos, desde Wimbledon 2012, mas perdeu as três chances para Djokovic.
Ele é o primeiro homem da história a ter pelo menos cinco troféus em três Slams distintos, incluindo o pentacampeonato na Austrália, sete títulos em Wimbledon, cinco no US Open e um em Roland Garros.

A campanha de Federer em Melbourne contou com três jogos de cinco sets e quatro vitórias sobre tenistas top 10.

A partida deste domingo foi a 100ª do suíço no país, marca alcançada apenas pelo americano Jimmy Connors. A última vez que havia sido campeão no local foi em 2010 - as outras foram em 2004, 2006 e 2007.

www.maranhaoemfoco.com.br

 

- Globoesporte.com

Nosso grupo no Whatsapp

Categorias:  

Esportes
Tenis