topo
Polícia recupera mais de 200 cabeças de gado roubadas por quadrilha interestadual de estelionatários no MA Polícia recupera mais de 200 cabeças de gado roubadas por quadrilha interestadual de estelionatários no MA
O gado estava em propriedades rurais de um empresário, nos municípios de Timbiras e Lagoa Grande do Maranhão.
Por Werbete | 14/09/2023 - 21h39
Compartilhar no Whatsap

Mais de 200 cabeças de gado, que haviam sido roubadas de uma fazenda no município de Lajeado Novo, na Região Tocantina, foram recuperadas pela polícia.

O gado estava em propriedades rurais de um empresário, nos municípios de Timbiras e Lagoa Grande do Maranhão.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os bovinos foram subtraídos ilegalmente no último sábado (9), por uma quadrilha interestadual de estelionatários.

Os criminosos conseguiram se apropriar de mais de 350 animais. No mesmo dia, o fazendeiro, dono do gado, com apoio de seguranças particulares, conseguiu recuperar 148 bovinos.

Segundo a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, após o trabalho investigativo, a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão em propriedades rurais dos municípios de Timbiras e Lagoa Grande do Maranhão, ambas pertencentes a um empresário rural, onde foram localizados mais 206 animais.

A polícia devolveu os animais ao verdadeiro proprietário.

A operação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Interior (SPCI), com apoio operacional de equipes policiais da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, 4ª Delegacia Regional de Codó, 14ª Delegacia Regional de Pedreiras e da Delegacia de Polícia de Lago da Pedra.

A Polícia Civil continua investigando o caso, com o objetivo de identificar e prender os integrantes do grupo criminoso.

Fonte: G1