topo
Polícia apreende carro de motorista que atropelou e matou médico em São Luís Polícia apreende carro de motorista que atropelou e matou médico em São Luís
Carro conduzido pelo empresário José Coelho de Oliveira foi apreendido neste sábado (30). Ele foi preso por suspeita de atropelar e matar o médico Édson Soares enquanto ele praticava esportes na Avenida Litorânea, em São Luís.
Por Werbete | 30/09/2023 - 21h13
Compartilhar no Whatsap

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu, neste sábado (30), o carro que era conduzido pelo empresário José Coelho de Oliveira, suspeito de atropelar e matar o médico Édson Soares, de 55 anos, na Avenida Litorânea, em São Luís. O crime aconteceu na sexta-feira (29).

 

As marcas da violência provocada pela colisão estão espalhadas pelo veículo. Com o impacto, o para brisa e o lado direito do veículo, ficaram destruídos. Na parte de cima do carro, há marcas de sangue da vítima.

empresário foi preso na noite de sexta-feira (29), prestou depoimento e foi autuado em flagrante. José Coelho de Oliveira é natural da Bahia e trabalha em São Luís com aluguel de veículos.

 

Segundo a polícia, ele foi localizado por meio de imagens de câmeras de segurança que mostraram o veículo dele passando em uma avenida de São Luís, na madrugada do crime.

 

Sepultamento

 

 

O médico Édson Soares foi sepultado na manhã deste sábado (30), no cemitério do bairro Vinhais, em São Luís. Sob forte comoção e aplausos, familiares e muitos colegas ciclistas da vítima estiveram presentes no local.

Após saírem do velório, o grupo saiu em cortejo por ruas e avenidas de São Luís, para prestar a última homenagem ao médico. Mais cedo, pela manhã, um grupo de ciclistas fez uma homenagem a vítima, na Avenida Litorânea e, cobraram segurança para a categoria.

 

O acidente

 

Édson Soares, de 55 anos, morreu após ser atropelado por volta das 4h da manhã de sexta-feira (29), enquanto fazia exercícios com a bicicleta na Avenida Litorânea, em São Luís.

O corpo de Édson Soares foi arrastado por alguns metros. Após ter sido atropelado, o suspeito de ter praticado o crime fugiu do local.

A rotina de exercícios no local era rotina na vida do médico. Nascido no Rio de Janeiro, Édson Soares morava em São Luís e era apaixonado pelo ciclismo. Ele deixa a esposa e uma filha.

Fonte: G1