topo
FIM - Yahoo muda de nome para Altaba e Marissa Mayer renuncia ao cargo de CEO
A gigante da tecnologia será dividida em duas para poder ser vendida.
Por Redação | 16/01/2017 - 14h13
Compartilhar no Whatsap

O Yahoo, empresa americana fundada em 1994 por Jerry Yang e David Filo, não vai mais existir. Ao menos não na forma como nós a conhecemos atualmente. Após inúmeros ataques e vazamentos de dados dos seus usuários, a operadora Verizon (que fez uma oferta de compra pela companhia no ano passado) decidiu quebrá-la em dois pedaços, comprar um deles e renomear o restante. Só asssim para fechar a negociação de compra.

A Verizon fica com os serviços do Yahoo, como o e-mail, Flickr, Tumblr e toda essa parte. O resto do Yahoo virou uma Holding, que fica somente com algumas patentes, ações da gigante Alibaba e o Yahoo Japão que a Verizon não quis – essa holding foi renomeada para Altaba.

testar.maranhaoemfoco.com.br

CEO Marissa Mayer está no comando do Yahoo desde julho de 2012 e promoveu mudanças radicais na empresa

Entre os diretores que abandonam o barco está David Filo, um dos fundadores da gigante de buscas da internet. Segunda aponta o documento vazado que deu origem a todas essas informações, as demissões não têm a ver com "nenhum desentendimento com a companhia em qualquer assunto relacionados às operações da Companhia, suas políticas ou práticas".

Esse não será exatamente o fim da empresa, uma vez que todos os serviços como o buscador e os servidores de e-mail, por exemplo, que tiveram dados expostos por hackers, ficara sob o comando da Verizon, ou seja, não deve mudar de nome.

Contudo, alguns serviços no Japão e empresas menores que pertenciam a companhia foram adquiridas pela chinesa Alibaba e esses devem formar a intitulada Altaba, agora focada em investimentos, e não mais em internet, tendo seu conselho formado por apenas cinco cadeiras. A presidência deve ficar por conta de Eric Brandt.

Em resumo, por conta da mudança de foco de parte da empresa, Marissa e os demais dirigentes não devem continuar em seus cargos, porém há chances dos mesmos ainda fazerem parte do Yahoo sob a cautela da Verizon, uma vez que ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre as demissões.

informações de:
www.tecmundo.com.br e www.b9.com.br/

Nosso grupo no Whatsapp

Categorias:  

Tecnologia