topo
Aluno ataca estudantes com gás de pimenta dentro de faculdade particular em São Luís Aluno ataca estudantes com gás de pimenta dentro de faculdade particular em São Luís
Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Turu, na capital. De acordo com a Polícia Civil, suspeito ficou ferido após ser contido por outros estudantes. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
Por Werbete | 22/11/2023 - 20h21
Compartilhar no Whatsap

Um aluno atacou outros estudantes com gás de pimenta dentro de uma faculdade particular, na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Turu, em São Luís. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

O suspeito que, não teve o nome divulgado até o momento, em um ataque de fúria, atingiu com gás de pimenta diversos estudantes que estavam nas dependências da instituição. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram várias vítimas sendo amparadas por outros estudantes. Algumas pessoas chegaram a passar mal por conta do tumulto. Devido ao ataque, houve muita correria dentro da faculdade.

Após o ataque, o suspeito foi contido por outros estudantes. Ele sofreu um ferimento grave na cabeça e a Polícia Militar foi acionada para conter o suspeito. O aluno foi amarrado em uma cadeira até a chegada dos policiais.

O suspeito foi levado para um hospital de São Luís, onde recebeu atendimento médico. Ao g1, a Polícia Civil informou que ele será ouvido após ser liberado do hospital. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.

A Faculdade Anhanguera Pitágoras informou abriu uma sindicância interna para apurar o ocorrido e tomar medidas necessárias sobre o caso. A instituição afirmou que está prestando assistência aos envolvidos e que não compactua com nenhum tipo de violência (Leia a nota na íntegra abaixo).

Nota na íntegra da Faculdade Anhanguera Pitágoras:

"A instituição esclarece que está acompanhando o caso e prestando assistência necessária aos envolvidos. Além disso, a faculdade informa que abriu sindicância interna a fim de apurar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis de acordo com o seu código de conduta e regimento da instituição. Por fim, a marca ressalta que não compactua com nenhum tipo de violência e reforça o seu compromisso com o respeito, segurança e bem estar de seus professores, colaboradores e alunos".

Fonte: G1