topo
Vereador Domingos Paz é alvo de nova denúncia de abuso sexual contra jovem de 17 anos em São Luís Vereador Domingos Paz é alvo de nova denúncia de abuso sexual contra jovem de 17 anos em São Luís
Denúncia foi apresentada, nesta segunda-feira (4), pela vereadora Silvana Noely (PRD). A vítima de 17 anos trabalhava na casa do vereador quando foi alvo da tentativa de abuso sexual.
Por Werbete | 04/12/2023 - 19h43
Compartilhar no Whatsap

A vereadora de São Luís, Silvana Noely (PRD) apresentou, nesta segunda-feira (4), uma nova denúncia envolvendo assédio sexual praticado pelo vereador Domingos Paz (Podemos). Segundo a vereadora, uma jovem de 17 anos, que foi trabalhar na casa do vereador, teria sofrido uma tentativa de abuso sexual no ano passado.

A denúncia foi feita pela jovem e foi protocolada na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Luís. Ela procurou a vereadora Silvana Noely e contou detalhes sobre o caso.

 

Em entrevista ao JM1, Silvana Noely contou que a jovem teria vindo do interior do Maranhão para trabalhar na casa do vereador com a promessa de que ela faria um curso para técnica de enfermagem.

 

"Ela relatou que a ausência da esposa do vereador Domingos Paz que teria ido fazer uma viagem, ele teria a assediado a jovem. Os casos são muito parecidos de pessoas distintas, mas é uma vítima que mora na baixada", disse Silvana.

A jovem não denunciou o caso para à polícia. Entretanto, ela teria tido contato com as demais vítimas de suposto assédio sexual por parte do vereador e foi encorajada à denunciar. A vítima também apresentou uma carta onde ela conta, com detalhes, como o crime era praticado.

 

Com esse novo relato, sobe para cinco o número de denúncias feitas contra o vereador Domingos Paz por suspeita de abuso e assédio sexual. Entretanto, esta é a primeira denúncia que foi encaminhada diretamente para a Câmara Municipal.

 

"As outras denúncias foram feitas na delegacia, as pessoas sempre me cobram essa resposta, mas como foram feitas diretamente para à polícia, algumas correm em sigilo policial. Mas essa é diferente, já que o regimento interno desta casa diz no artigo 43 que a Comissão de Direitos Humanos pode receber denúncias e foi isso que aconteceu", explicou a vereadora.

De acordo com Silvana Noely, a denúncia foi encaminhada para a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, para a Comissão de Ética e para a presidência da casa que devem analisar o caso.

 

"Agora é esperar o posicionamento tanto da procuradoria da Mulher, da Comissão de Ética, da mesa diretora, o processo pede cassação. No ano passado, eu entrei com um processo de pedido de afastamento enquanto ele era investigado por suspostos crimes, eu não estou afirmando que ele cometeu. Então, a partir do momento que a Mesa Diretora montar uma comissão onde vai ter relator e a partir daí, vai para a votação", disse Silvana Noely.

Fonte: G1