topo
Moto Club demite o técnico Marcinho Guerreiro
Treinador não resiste a começo de temporada sem vitórias, eliminação e problemas extra campo
Por Werbete | 18/01/2024 - 21h26
Compartilhar no Whatsap

Marcinho Guerreiro não é mais o técnico do Moto Club. A demissão foi anunciada pelo clube rubro-negro na tarde desta quinta-feira, um dia depois do profissional de 45 anos ter sido preso, por falta de pagamento de pensão alimentícia, em Imperatriz-MA.

Depois de horas de reunião no CT Pereira dos Santos, a cúpula do futebol rubro-negro decidiu por encerrar o trabalho do treinador, que não conseguiu conduzir o time em nenhuma vitória na temporada até aqui: três jogos, dois empates e uma derrota, além de uma eliminação na pré-Copa do Nordeste.

 

A situação envolvendo a prisão de Marcinho, horas antes da partida do Moto Club contra o Imperatriz, na noite da última quarta-feira (17), foi o ponto alto para que a decisão fosse tomada o quanto antes pelo desligamento. Em primeira nota, o clube havia informado que "não tinha conhecimento de qualquer situação envolvendo o técnico, e que tomaria medidas cabíveis", o que foi reforçado na segunda nota que informa a demissão.

Esta foi a quarta passagem de Marcinho Guerreiro no Moto Club, contando funções como auxiliar técnico e treinador principal. Além de Marcinho, o auxiliar técnico Lucas Guerreiro e o analista de desempenho Werbeth Marques também deixam o clube.

 

A diretoria do Moto Club não informou quem assume o comando na ausência de um treinador.

 

Confira a nota oficial do clube

Em função dos resultados apresentados nos últimos jogos, o Moto Club de São Luís vem por meio desta nota informar o desligamento do Técnico Marcinho Guerreiro, do Auxiliar Técnico Lucas Guerreiro e do Analista de Desempenho Werbeth Marques.

 

O clube também informa que o desligamento não tem relação com o episódio ocorrido na última quarta-feira e que, mesmo se tratando de uma questão pessoal, forneceu todo o suporte jurídico necessário para que situação fosse resolvida.

 

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte em seus novos destinos.

Fonte: G1

Categorias:  

Maranhão
Esportes