topo
Quase uma tonelada de alimentos estragados é apreendida durante fiscalização em Açailândia Quase uma tonelada de alimentos estragados é apreendida durante fiscalização em Açailândia
Apreensão é resultado de uma operação realizada durante o mês de janeiro. Ao todo, três estabelecimentos foram autuados por falhas na venda de alimentos.
Por Werbete | 03/02/2024 - 21h52
Compartilhar no Whatsap

Quase uma tonelada de alimentos estragados foram apreendidos durante uma operação feita pela Vigilância Sanitária, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em Açailândia, cidade 562 a km de São Luís.

A operação foi feita em janeiro em estabelecimentos do município e o balanço foi divulgado na sexta-feira (2). Os fiscais apreenderam alimentos impróprios para o consumo, fora da validade e em péssimas condições de armazenamento.

Durante a fiscalização, três estabelecimentos foram autuados por falhas na validade de licenças como Alvará Sanitário e em outras normas de segurança necessárias para a venda de produtos alimentícios. As empresas devem corrigir as falhas e podem estar sujeitos à sanções administrativas.

De acordo com a Vigilância Sanitária, devido as condições encontradas nos estabelecimentos, processos administrativos serão abertos para investigar as empresas envolvidas. Caso sejam condenados, os locais podem ser multados e até interditados.

Fonte: G1