topo
Mais de 130 prisões foram feitas durante o Carnaval no Maranhão, aponta SSP Mais de 130 prisões foram feitas durante o Carnaval no Maranhão, aponta SSP
Levantamento foi feito durante uma coletiva nesta quarta-feira (14), em São Luís. Além das prisões, a polícia também identificou uma suposta participação de quadrilhas criminosas de outros estados do país.
Por Werbete | 14/02/2024 - 19h14
Compartilhar no Whatsap

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) divulgou em uma coletiva, nesta quarta-feira (14), um balanço das operações de segurança realizadas no Maranhão durante o Carnaval. Ao todo, foram feitas 138 prisões flagrante, sendo 32 em São Luís e outras 17 nos circuitos de carnaval na capital maranhense.

Durante a operação, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) identificou uma suposta participação de quadrilhas criminosas de outros estados do país nos crimes cometidos no Maranhão e iniciou os trabalhos de investigação sobre o caso.

Dentre as ocorrências durante o período carnavalesco, está a de um homem que foi morto após discutir com policiais militares em Feira Nova do Maranhão, cidade 806 a km de São Luís.

 

Policia Civil investiga morte de homem morto por PM disfarçado no interior do MA

João Barbosa Coelho, de 47 anos, morreu na segunda-feira (12). A Polícia Militar alega que ele tentou pegar a arma de um dos policiais que estavam em serviço e que, na hora da defesa, acabou disparando o revólver e alvejou o homem. Um tipo teria atingido também a perna de outro militar que estava em operação. Apesar do ferimento, o militar passa bem.

De acordo com as autoridades, apesar das ocorrências registradas, o período carnavalesco deste ano foi considerado tranquilo. A SSP disse que os crimes que mais tiveram registros nas datas de folia foram os corriqueiros furtos de celulares, violência contra a mulher e tráfico de drogas.

“Foram 600 policiais militares na capital e as maiores ocorrências estavam ligadas ao abuso de uso de álcool e outras drogas”, pontuou o Coronel Paulo Fernandes comandante geral da PM-MA.

Fonte: G1