topo
Homem é preso por suspeita de importunação sexual e stalking contra sete mulheres em Alcântara Homem é preso por suspeita de importunação sexual e stalking contra sete mulheres em Alcântara
Suspeito foi preso na quarta-feira (21). Segundo a polícia, ele perseguia as vítimas com objetos sexuais, fazia ameaças e praticava atos libidinosos contra as mulheres.
Por Werbete | 22/02/2024 - 19h02
Compartilhar no Whatsap

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na quarta-feira (21), um homem de 20 anos, suspeito de praticar importunação sexual e stalking – perseguição por qualquer meio – em Alcântara, cidade a 30 km de São Luís. Ele é investigado por praticar esses tipos de crimes contra sete mulheres.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito perseguia mulheres da cidade com objetos sexuais e, por algumas vezes, chegava a invadir a casa das vítimas com uma arma branca. Ao abordar as pessoas, ele dizia que estava interessado.

As investigações apontam que, em um dos casos, o suspeito teria chegado a tentar entrar na casa de uma das vítimas por mais de uma vez. O homem teria também o costume de espionar mulheres tomando banho e chegou a praticar um ato libidinoso contra uma criança de 10 anos.

Segundo a delegada Samira Fontes, em três casos, o homem chegou a perseguir as mulheres usando uma motocicleta, em via pública, e passou a mão pelo corpo delas. Caso as vítimas não aceitavam ficar com ele, o suspeito se expressavam com palavras libidinosas.

“As mulheres já estavam com medo de andar sozinhas, temendo a perseguição por parte do implicado”, disse a delegada.

A delegada afirmou ainda que, em um dos casos, o homem chegou a jogar uma pedra no telhado da residência de uma das vítimas, após ela ter procurado a delegacia para registrar uma denúncia contra ele.

Após o registro das denúncias, o suspeito foi preso na sua residência em flagrante. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Alcântara, onde prestou depoimento e, em seguida, levado para a Unidade Prisional de Pinheiro (MA), onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: G1