topo
Servidor de fórum no interior do Maranhão é preso por estupro de vulnerável Servidor de fórum no interior do Maranhão é preso por estupro de vulnerável
Consta na investigação, que o servidor teria estuprado uma adolescente de 13 anos de idade, na cidade de Santa Quitéria do Maranhão.
Por Werbete | 26/02/2024 - 21h39
Compartilhar no Whatsap

Um servidor do Fórum de Santa Quitéria do Maranhão, a 245 km da capital maranhense, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Civil, o crime e a prisão aconteceram no município de Santa Quitéria. O homem, de 36 anos, foi preso na manhã do último sábado (24), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Consta na investigação, que tramita na Delegacia de Polícia da cidade, que na madrugada do dia 25 de janeiro deste ano, o servidor teria estuprado uma adolescente de 13 anos de idade.

Após a comprovação do crime e da autoria, a delegacia de Santa Quitéria representou pela prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pelo Poder Judiciário.

No último sábado, depois de várias buscas, os policiais civis conseguiram localizar e prender o suspeito em um posto de combustível da cidade de Santa Quitéria.

O homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Chapadinha, onde ficará à disposição da Justiça.

Ao g1, o Tribunal de Justiça do Maranhão informou que, "em situação como esta, o juiz titular da comarca em que o servidor é lotado expede uma comunicação formal à Corregedoria Geral da Justiça, que, por meio de sindicância, apura, acompanha e define os procedimentos administrativos cabíveis".

Fonte: G1