topo
Advogado e cliente são presos dentro de fórum, no interior do MA, por tráfico de drogas Advogado e cliente são presos dentro de fórum, no interior do MA, por tráfico de drogas
Os homens foram presos no Fórum da Comarca de Arari, após sessão do Tribunal do Júri, na qual o advogado atuava em defesa do seu cliente.
Por Werbete | 29/02/2024 - 20h23
Compartilhar no Whatsap

Um advogado e um cliente dele foram presos, na noite dessa quarta-feira (28), pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na cidade de Arari, a cerca de 170 km de São Luís.

 

Os homens foram presos no Fórum da Comarca de Arari, após sessão do Tribunal do Júri, na qual o advogado atuava em defesa do seu cliente.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, as investigações apontam que, valendo-se da condição de advogado criminalista e dos privilégios de sua função, o advogado teria mantido contato com clientes que estão presos e foragidos, para comercializar entorpecentes, além de fazer a intermediação com outros traficantes.

A polícia destaca que o crime teria sido praticado de forma frequente e que o advogado, inclusive, chegou a receber armas e drogas como pagamento em honorários advocatícios.

Além das prisões, também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do advogado, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, os presos foram encaminhados à unidade prisional em São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Todo o procedimento foi acompanhado por representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA).

Fonte: G1