topo
Preso suspeito de ser mandante da morte de professor executado a tiros quando comemorava o próprio aniversário no MA Preso suspeito de ser mandante da morte de professor executado a tiros quando comemorava o próprio aniversário no MA
O suposto mandante, que não teve o nome divulgado, foi preso na cidade de Santa Inês, por policiais da 7ª Delegacia Regional. Ele é o quarto preso por suspeita de envolvimento no caso.
Por Werbete | 20/03/2024 - 20h06
Compartilhar no Whatsap

Foi preso, na manhã desta quarta-feira (20), um homem suspeito de ser o mandante da morte do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, que foi assassinado durante a comemoração do próprio aniversário, na cidade de Pio XII, a 270 km de São Luís.

O suposto mandante, que não teve o nome divulgado, foi preso na cidade de Santa Inês, por policiais da 7ª Delegacia Regional, com apoio operacional do Grupo de Resposta Tática (GRT). De acordo com as investigações, ele é suspeito de participação em dois homicídios em Pio XII.

Durante a prisão do suspeito, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. No local foram encontradas duas armas de fogo, munições, diversos aparelhos celulares, pendrives, entre outros itens que foram apreendidos para compor as investigações.

Após os procedimentos de praxe o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição do poder judiciário.

O homem detido nesta quarta é o quarto preso por suspeita de envolvimento na morte do professor Pedro Lopes. O primeiro suspeito preso foi Alex Silva, de 18 anos, detido no dia 30 de outubro de 2023, no Centro de Lago Verde. Em depoimento, ele confessou ter participado do homicídio.

O segundo acusado de participar do crime foi identificado como Thiago Fernandes Costa, de 23 anos, conhecido como “Thiago Doidão”. O homem foi preso, no dia 27 de novembro de 2023, durante a Operação Paz, realizada pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Santa Inês.

Já o terceiro suspeito preso foi identificado como Marcos Vinícius da Silva Nascimento, de 18 anos, que seria o executor do crime. Ele foi detido em Olho d'Água das Cunhãs, no dia 26 de fevereiro de 2024. Segunda a polícia, Marcos é a pessoa que aparece no vídeo correndo atrás do professor Pedro e efetuando os disparos que o mataram.

As investigações apontam que o professor “Pedrinho”, como era conhecida a vítima, teria sido morto por causa de dívidas com o tráfico de drogas.

 

O crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Maranhão, Pedro Lopes estava em um clube da cidade comemorando seu aniversário, na noite de 23 de outubro de 2023, quando dois homens armados invadiram o evento e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o professor, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança do clube.

Pedro Lopes Oliveira Filho foi professor de Biologia, na rede municipal de ensino de Pio XII e, também, ocupou outros cargos públicos na cidade. Recentemente ele havia sido preso por suspeitas de pedofilia.

As investigações seguem com intuito de identificar os demais envolvidos com o crime, que teria como motivação dívidas do professor com o tráfico de drogas, pois ele seria usuário de entorpecentes.

Fonte: g1