topo
Com problemas no sistema de bilhetagem, passageiros esperam mais de uma hora para recarregar carteiras em São Luís Com problemas no sistema de bilhetagem, passageiros esperam mais de uma hora para recarregar carteiras em São Luís
Além da demora nas filas para recarregar as cartões de passagem nesta quinta (4), usuários do sistema de transporte de São Luís relatam atraso no recebimento das carteiras e falhas na comunicação com a Central dos Estudantes.
Por Werbete | 04/04/2024 - 18h26
Compartilhar no Whatsap

Esta é a terceira vez que o problema se repete. Desta vez, a falha na hora de comprar os créditos gerou atraso e uma grande fila de espera para quem desejava recarregar os cartões.

Os passageiros que enfrentaram as grandes filas nos terminais de integração da capital maranhense relataram que esperavam por mais de uma hora em pé para serem atendidos. Por conta da demora, algumas pessoas desistiram de esperar.

“Tá com duas vezes que venho recarregar e não dá certo, passo dentro do ônibus e não ler de jeito nenhum. É uma falta de respeito porque a gente tem horário de chegar no serviço e não tá funcionando nada”, disse uma passageira.

Além da falha nos sistema de recarga, estudantes de São Luís relataram que estão há mais de um mês esperando pelo recebimento das carteiras de estudante. Eles afirmam que o número de telefone da Central do Estudantes, onde se tira as carteiras, não funciona, o único jeito é indo até o prédio para tentar resolver o problema.

Em nota, O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) disse que tem muitas operações acontecendo ao mesmo tempo, tais como recargas, entrega de novos cartões e cadastros de novos estudantes no sistema e que essas filas acontecem em horários específicos.

O SET informou ainda que está trabalhando para melhorar a rede de atendimento e melhorar o serviço prestado para a população.

Problema foi registrado outras vezes

Em fevereiro de 2023, o sistema já havia ficado fora do ar pela primeira vez neste ano por causa da falta de internet. Na época, o SET alegou que os links de acesso aos terminais ficaram danificados por conta das fortes chuvas que atingiram a capital maranhense.

Fonte: g1