topo
Jovem de 30 anos é morta a facadas em São Luís; suspeito foi preso após o crime Jovem de 30 anos é morta a facadas em São Luís; suspeito foi preso após o crime
Segundo a polícia, Idelany do Nascimento Pestana foi morta na madrugada desta terça-feira (9), no bairro Alto da Esperança, na área Itaqui-Bacanga, na capital.
Por Werbete | 09/04/2024 - 18h14
Compartilhar no Whatsap

Uma jovem de 30 anos, identificada como Idelany do Nascimento Pestana, foi morta a facadas na madrugada desta terça-feira (9), em São Luís. O ex-namorado da jovem, reconhecido como Jhonata Santos de Sousa, de 34 anos, foi preso em flagrante e é o principal suspeito do crime, conforme a polícia.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o crime aconteceu por volta das 2h desta terça, na Avenida São Raimundo, no bairro Alto da Esperança, na área Itaqui-Bacanga, na capital.

De acordo com a PM, inconformado com o fim do relacionamento, o suspeito teria pulado o muro da casa da vítima e a surpreendido com cerca de quatro golpes de faca. Antes de desferir os golpes de faca, ele teria tentado matar a vítima com um mata leão.

Idelane não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu minutos depois. Após o crime, Jhonata permaneceu ao lado do corpo da vítima até a chegada da polícia.

Segundo Wanda Moura, diretora da Casa da Mulher Brasileira e chefe do Departamento de Feminicídio do Maranhão, as investigações apontam que Jhonata estaria há um tempo assediando uma irmã de Idelane.

A jovem que não teve o nome divulgado, teria descoberto que o suspeito havia colocado uma câmera para filmar o interior do quarto de Idelane e em seguida, avisou à irmã. Familiares pediram para que a jovem colocasse um ponto final no relacionamento com Jhonata.

A Polícia Civil informou que Idelane e Jhonata estavam juntos há dez anos e não havia histórico de violência entre o casal. Após o crime, ele foi preso em flagrante e em seguida foi levado para a Delegacia de Homicídios em São Luís, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Fonte: g1