topo
Chuva forte deixa pontos alagados na Grande Ilha; meteorologia prevê mais temporal para o litoral do MA Chuva forte deixa pontos alagados na Grande Ilha; meteorologia prevê mais temporal para o litoral do MA
Forte chuva caiu na tarde desta segunda-feira (13). De acordo com a meteorologia, a previsão é que, até a terça-feira (14), mais chuva seja registrada em municípios do litoral do Maranhão.
Por Werbete | 13/05/2024 - 18h12
Compartilhar no Whatsap

A forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (13), em parte da Grande Ilha de São Luís, provocou alagamentos em inúmeras áreas dos municípios de São Luís e São José de Ribamar.

Na região do Mercado Central, no Centro de São Luís, a chuva forte provocou alagamentos na área. Por conta do volume de água na rua, alguns motoristas chegaram ficar presos e outros, tiveram dificuldades para transitar na avenida. A situação foi registrada por um vídeo.

Em São José de Ribamar, cidade na Região Metropolitana de São Luís, o volume de água também deixou ruas alagadas. No bairro Jardim Tropical, a Alameda Chapadinha ficou coberta por água.

Chuva deixa o Mercado Central, em São Luís e, bairro em São José de Ribamar alagados

 

Previsão do tempo

 

E a previsão é que, até esta terça-feira (14), mais chuva seja registrada no Maranhão. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para o litoral do Maranhão.

O alerta segue até às 10h desta terça-feira. Com isso, há previsão de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50mm por dia e ventos intensos que podem variar entre 40 a 60 km/h.

Devido as condições climáticas, pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

 

Cuidados

  • Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Em caso de alto risco, buscar mais informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).
Fonte: G1