topo
Imperatriz bate Tocantinópolis antes da estreia no maranhense Imperatriz bate Tocantinópolis antes da estreia no maranhense
O Imperatriz fez seu último amistoso em Tocantinópolis antes da estreia no Campeonato Maranhense 2017
Por Redação | 16/01/2017 - 14h32
Compartilhar no Whatsap

O jogo para o Imperatriz valia a quebra do tabu por nunca ter vencido o time verde do Estado do Tocantins, na semana passada jogando no Tomezão, em João Lisboa, as duas equipes empataram por 0 x 0, deixando a decisão para o Estádio João Ribeiro em Tocantinópolis.

Para aumentar mais ainda pressão do Cavalo de Aço, aos 08 minutos do primeiro tempo em uma jogada rápida do ataque do TEC, Gama acertou um belo chute no ângulo, o goleiro Rodrigo Ramos, se estivou todo mas não conseguiu a defesa, o que colocou os donos da casa na frente.

O Imperatriz respondeu com um contra-ataque fatal. Dênis Maranhão de fora da área chutou forte para deixar tudo igual. O Gol deu confiança ao grupo que passou a neutralizar as jogadas do Tocantinópolis e sair em velocidade para o ataque, mas o primeiro tempo ficou mesmo no empate.

Na etapa final as duas equipes mantiveram o mesmo ritmo, apesar de ser apenas mais um amistoso, em campo os jogadores disputavam todas as bolas e em determinados momentos o jogo ficou tenso comprovando a rivalidade interestadual.

Rubens e Denis Maranhão foram os que mais receberam marcação acirrada e faltas duras, onde os jogadores do TEC foram punidos com cartões.

O Imperatriz decidiu o jogo numa cobrança de falta. Rubens que já havia tentado algumas vezes chutou forte, a bola resvalou na zaga e passou pelo goleio Chadwick, dando cifras ao marcador, 2 x1.

Pouco mais de 100 (cem) torcedores foram testemunhas da quebra do tabu em pleno estádio do adversário, pelo Imperatriz cerca de 50 torcedores comemoraram bastante.

O Cavalo de Aço estreia no estadual dia 21, no Frei Epifânio contra o São José e o Tocantinópolis dia 11 de março pelo tocantinense.

FICHA TÉCNICA:

Imperatriz: Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Marcos Arthur, André Penalva e Bruno Limão; Robson Simplício, Romulo (Dudu), Rubens (Carlos Dutra), e Dênis Maranhão (Romário); Léo Paraíba (Adalto) e William Amorim (Cris). Técnico: Sinomar Naves.

Tocantinópolis: Chadwick; Feltre, Gian, Kaike e Kelton; Geovane Almeida, Pedro Panca, Bideli, Gama; Eder e Jean. Técnico: Neto Costa.

Arbitro: Reginaldo Santana

Assistentes: Adílio Gomes e Anízio Gomes

Arbitro reserva: Ermínio Pimentel.

esporte7.com