topo
Sampaio Corrêa elimina Guarani de Juazeiro e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil de forma inédita
Com um 2 a 0 construído no segundo tempo, a Bolívia Querida vence o Leão do Mercado e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil. Adversário é o Inter.
Por Redação | 02/03/2017 - 10h33
Compartilhar no Whatsap

O Sampaio Corrêa avançou à terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta Quarta-feira de Cinzas (1º), no Estádio Castelão, em São Luís. Com uma vitória por 2 a 0 diante do Guarani de Juazeiro, a equipe maranhense vai encarar agora o Internacional, que já havia eliminado o Oeste. Giovani e Breno deram números ao jogo com o triunfo da Bolívia Querida.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado (04/03), às 16 horas, contra o São José-MA, no Estádio Dario Santos, pelo Campeonato Maranhense. O Guarani de Juazeiro encara o Maranguape, também no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Domingão, em Horizonte, pelo Campeonato Cearense.

Como foi o jogo

A partida foi cheia de altos e baixos no primeiro tempo. Com o gramado do Castelão ruim por causa da chuva que caiu em São Luís, capital do Maranhão, os dois times não conseguiram desenvolver um bom futebol. Mesmo assim, os donos da casa foram bem mais perigosos do que o visitante Guarani de Juazeiro, que apostava só nos contra-ataques. O resultado disso é que a Bolívia Querida dominou as ações em campo e quase marca em três oportunidades claras. Não fosse o goleiro Fábio, a equipe cearense teria deixado o primeiro tempo atrás do marcador.

E se o Leão do Mercado não teve a meta vencida nos primeiros 45 minutos, bastou a bola rolar na etapa final para que isso acontecesse. Giovani recebeu bola aos três minutos, deu o giro e mandou uma bomba. O goleiro ficou vendido na jogada e a bola acabou estufando as redes. Era o 1 a 0 necessário ao Sampaio para se classificar. Com isso, o Guaraju se viu na necessidade de air da postura defensiva e partir para o ataque. No entanto, os visitantes foram deixando brechas para que os donos da casa buscassem ampliar o marcador. E não deu outra. Aos 22, Breno escorou cobrança de falta de Daniel Barros e ampliou. E dessa forma, permaneceu até o final.

www.maranhaoemfoco.com.br

- Globo Esporte.com