topo
Polícia prende vendedor de diplomas escolares falsos, em Açailândia Polícia prende vendedor de diplomas escolares falsos, em Açailândia
O professor é identificado como Frankman Mandu Figueredo de 26 anos, contratado da rede estadual de ensino.
Por Redação | 04/08/2017 - 10h28
Compartilhar no Whatsap

Nesta quarta-feira (02/08) a Polícia Civil de Açailândia, por meio dos Investigadores Ulisses, René e Frazão, prenderam em flagrante delito um professor identificado como Frankman Mandu Figueredo (26 anos), contratado da rede estadual de ensino, lotado em uma escola no município de Açailândia.

Frankman Mandu é morador do bairro Capeloza. Contra ele pesa acusação de crime de falsificação de documento público (artigo 297 do Código Penal) na forma qualificada. Segundo consta, o acusado utilizou-se do cargo que ocupava para praticar o delito.

Na denúncia consta que ele vendia certificados falsos do Ensino Médio para pessoas que pretendiam fazer concursos e/ou usar para outros fins, como por exemplo, prestar vestibular em faculdades da região.

Segundo a polícia, Frankman Mandu foi preso em flagrante na Praça do Pioneiro no centro da cidade, no momento em que fazia a entrega de mais um certificado falso.

Ainda segundo informações repassadas ao Blog do Antônio Marcos, as negociações eram feita através do WhatsApp e valor variava entre R$ 1.500,00 e R$ 500,00. O prazo para entrega era de no máximo uma semana.

A polícia Civil, sob o comando do Delegado Regional Murilo Lapenda, agora trabalha para chegar a outros supostos envolvidos no “esquema criminoso”.

Mandu foi autuado em flagrante e encaminhado para UPR- Unidade Prisional de Açailândia, onde ficará à disposição da Justiça.

www.maranhaoemfoco.com.br

Fonte: Blog do Antônio Marcos