topo
Regional de Imperatriz recebe mais três novas ambulâncias Regional de Imperatriz recebe mais três novas ambulâncias
A assinatura do termo de recebimento de ambulância do Ministério da Saúde, aconteceu hoje cedo (18/01) no gabinete do prefeito Assis Ramos.
Por Redação | 18/01/2017 - 10h09
Compartilhar no Whatsap

Participaram do ato o secretário de saúde, Alair Firmiano e o coordenador do SAMU, Alexsandro Freitas. A previsão é que até o dia 1º de fevereiro as ambulâncias cheguem na cidade. Das três, uma ficará em Imperatriz e duas serão direcionadas para os municípios de Grajaú e Carolina que fazem parte desta Regional.

De acordo com Alexandro, o Ministério da Saúde está realizando a entrega de ambulâncias em todo o país. “São 340 ambulâncias no Brasil, sendo seis para o Maranhão e destas, três para Regional de Imperatriz”, informa. Segundo o coordenador, esses veículos visam substituir os carros com mais de cinco anos de uso e consequentemente melhorar o atendimento a população.

“Com novas ambulâncias, podemos aperfeiçoar ainda mais nossa política de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, bem como diminuir o nosso tempo reposta entre o chamado e a chegada no local, haja vista que novos veículos nos possibilitam mais agilidade e segurança nos traslados”, explica Alexandro.

Para Assis Ramos, o recebimento dessa ambulância representa mais um avanço para saúde de Imperatriz que está necessitando de diversos investimentos tanto estrutural quanto administrativo. “Para tanto, hoje ainda eu e Alair Firmiano vamos à Brasília  (DF) em busca de mais recursos para as ações da saúde e para melhorar a estrutura do Hospital Municipal de Imperatriz  (HMI)- Socorrão, e a assistência como um todo.

Fotos: Dávila Henrique

www.amarcosnoticias.com.br