topo
Polícia investiga esquema de repasse de plantões médicos a pessoas não habilitadas no MA Polícia investiga esquema de repasse de plantões médicos a pessoas não habilitadas no MA
Nesta terça (06/07), a polícia prendeu em flagrante, no hospital, um homem acusado de exercer ilegalmente a função de médico em Barra do Corda.
Por Redação /F | 07/08/2019 - 23h09
Compartilhar no Whatsap

A Polícia Civil prendeu em Barra do Corda, a 462 km de São Luís, Keury Pereira Queiroz, de 28 anos. Ele é acusado pela polícia de estar exercendo função de médico de forma ilegal e ainda usar falsa identidade.

A prisão ocorreu na noite desta terça (06/08) no Hospital Municipal de Itaipava do Grajaú, após denúncias de que ele estaria ilegalmente tirando plantões de outros médicos devidamente contratados pelo município. Ele também estaria usando cladestinamente carimbos e registros de médicos regularizados e até afastados.

"Uma equipe nossa estava em diligência e um policial passou mal. Ao ser atendido, ele desconfiou. Posteriormente, foi verificado e constatado os crimes", afirmou o delegado Renilton Ferreira.

Também há denúncias de que médicos estariam fechando contratos com prefeituras do interior do Maranhão e repassando plantões a pessoas não médicas, estudantes de medicina ou pessoas formadas no exterior não habilitadas a atuar no Brasil. O repasse seria feito por um valor abaixo do que os médicos recebem pelas prefeituras.

Segundo a polícia, após ser preso, Keury afirmou ser formado em medicina na Bolívia, mas não passou pelo Revalida e não possui registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Ele pagou fiança no valor de oito salários mínimos e vai responder em liberdade.

A Polícia Civil de Barra do Corda informou ainda que vai investigar se existe participação de médicos e servidores da área da saúde em esquemas de repasse de plantões e que essas pessoas serão ouvidas para analisar possíveis novos crimes.

Fonte: G1 MA

Nosso grupo no Whatsapp

Categorias:  

Polícia