topo
“Operação Saturação” mobiliza mais de cinco mil policiais na capital e interior “Operação Saturação” mobiliza mais de cinco mil policiais na capital e interior
A operação iniciou nesta sexta-feira (23/08) e prossegue até a próxima terça-feira (27/08)
Por Redação /F | 24/08/2019 - 19h34
Compartilhar no Whatsap

Mais de cinco mil policiais militares integram a força-tarefa na “Operação Saturação”, que está sendo realizada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) em todo o estado. O grupamento inclui os comandos dos batalhões, grupos especiais, serviço de inteligência e apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).

O objetivo é realizar abordagens, apreensão de drogas e armas e monitoramento a pessoas, veículos e pontos estratégicos mapeados com situações de crimes. A operação iniciou nesta sexta-feira (23/08) e prossegue até a próxima terça-feira (27/08).

A “Operação Saturação” mobiliza policiais militares em São Luís e municípios do interior, em abordagens a pessoas nos coletivos e veículos em geral; montagens de barreiras em pontos estratégicos da capital e interior; fiscalização de trânsito; e monitoramento ostensivo mapeados como área de risco e demandas de criminalidade.

Em Imperatriz, mais de 200 policiais militares dos dois batalhões, bem como de outros batalhões sediados na região tocantina, como Amarante, Cidelândia e Açailândia, estão participando da operação.

Durante os dias da operação, a Polícia Militar realiza atividades ostensivas diretamente nas ruas, em áreas de maior incidência de ocorrências e vias de grande movimentação. A última edição da “Operação Saturação”, foi realizada em junho desse ano.

Fonte: O Imparcial