topo
Hospital Referência Covid-19 em Imperatriz completa um mês de funcionamento Hospital Referência Covid-19 em Imperatriz completa um mês de funcionamento
A unidade possui mais de 80 leitos e fica localizado no Centro de Convenções da cidade, o Hospital Referência Covid-19 é gerenciado pela Emserh e foi resultado de uma parceria com a empresa Suzano
Por Redação | 10/04/2021 - 16h53
Compartilhar no Whatsap

O Hospital Referência Covid-19 de Imperatriz completou um mês de funcionamento na última semana. O hospital foi entregue pelo Governo do Estado no dia 9 de março para ampliar a assistência aos pacientes com o novo coronavírus na Região Tocantina. A unidade, que faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem 52 leitos de enfermaria, 10 de estabilização e 20 de observação. 

O balanço de atendimento do hospital aponta que já foram 401 pacientes atendidos no ambulatório, 186 em enfermaria e 41 pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o momento, 116 altas foram registradas. Os pacientes atendidos no hospital foram encaminhados por UPAs de municípios maranhenses ou outras unidades de saúde do Estado via regulação. 

“Isso demonstra o compromisso do Governo do Estado e nosso esforço e dedicação no combate ao vírus e enfrentamento à doença”, afirmou Marcos Grande, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, que gerencia a unidade. 

Segundo o diretor clínico do Hospital Referência, André Leôncio de Almeida Santos, o hospital de campanha foi inaugurado em um momento crucial da pandemia. “O hospital é de grande importância não só para Imperatriz, como para toda a região sul do Maranhão. Recebemos pacientes de inúmeras cidades, fazendo com que reduzisse um pouco a demanda por leitos de enfermaria e UTI. Nesse mês, o hospital conseguiu atender muitas pessoas e salvar muitas vidas, que é o mais importante”, destacou. 

Fonte: Governo Ma

Nosso grupo no Whatsapp