topo
IFMA abre 65 vagas em cursos de Braile e Libras em Codó IFMA abre 65 vagas em cursos de Braile e Libras em Codó
Com carga horária de 60 horas, os dois cursos têm, como público-alvo, estudantes e professores do IFMA, além da comunidade externa.
Por Redação | 01/08/2022 - 19h50
Compartilhar no Whatsap

Estarão abertas, entre os dias 03 e 12 de agosto, as inscrições para os cursos de extensão de Braille e Libras, promovidos pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no Campus Codó. Com carga horária de 60 horas, os dois cursos têm, como público-alvo, estudantes e professores do IFMA, além da comunidade externa.

O objetivo, de acordo com o instituto, é fornecer elementos teóricos e práticos para a acessibilidade da pessoa cega e ao exercício da comunicação com as pessoas surdas. Serão disponibilizadas 40 vagas para o curso de Libras e 25 para o de Braille.

Os cursos estão previstos para ocorrerem entre 23 de agosto a 21 de dezembro de 2022, presencialmente, das 18h30 às 22h30, no Centro Educacional Senador Archer, localizado no município de Codó – MA. Os interessados podem realizar a inscrição neste link.

A expectativa do IFMA é que os cursos viabilizem a difusão da Língua Brasileira de Sinais e do Sistema Braille em Codó e regiões próximas. O campus espera, ainda, que os participantes dos cursos possam se sentir mais motivados aceitar o sujeito surdo e o cego, bem como suas culturas, diminuindo assim o preconceito e discriminação, tornando assim mais acessível o acesso de surdos e cegos aos espaços públicos como em escolas, empresas, restaurantes, igrejas, dentre outras instituições.

O que: Cursos de Técnicas de Leitura e Escrita em Braille e de Libras (Módulo Básico)

  • Inscrições: de 03 a 12 de agosto
  • Início das aulas: 23 e 24/08/2022
  • Carga Horária: 60 horas
  • Aulas toda as terças (Curso de Braille) e quartas (Curso de Libras)

 


G1 Maranhão