topo
Sub-19 do Imperatriz vence Copa Maranhão e garante vaga na Copinha 2023 Sub-19 do Imperatriz vence Copa Maranhão e garante vaga na Copinha 2023
A partida decisiva da classificação aconteceu na manhã desta segunda-feira (1), no estádio Castelão, em São Luís.
Por Redação | 01/08/2022 ás 20h00
Compartilhar no Whatsapp

A base vem forte! Após bater o time do Tuntum por 2×1 na final da Copa Maranhão Sub-19, a base do Cavalo de Aço garantiu vaga para a Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior),  que é a maior competição de base do Brasil. O torneio será disputado em janeiro de 2023 e contará com 128 equipes de todos os estados. 

A partida decisiva da classificação aconteceu na manhã desta segunda-feira (1), no estádio Castelão, em São Luís. Os gols da vitória foram marcados pelos atletas Marabá e Xingu. Este é o primeiro ano de categoria de base do Imperatriz e a equipe já conquistou uma vaga histórica para o clube. 

A 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada por 128 equipes de todos os estados entre 2 a 25 de janeiro de 2023. A maior competição de futebol júnior do Brasil é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A final será disputada em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Regulamento

Os 128 clubes que começam a Copinha 2023 serão divididos em 32 grupos de quatro equipes cada em turno único. Classificam nesta fase os dois primeiros de cada grupo. A partir de então, os jogos são eliminatórios para os 64 classificados (Segunda Fase, Terceira Fase, Oitavas de Final, Quartas de Final, Semifinais e Final). Em caso de empate na etapa eliminatória, os classificados e o campeão são decididos na cobrança de pênaltis.

Fonte: Imperatriz Online

Relacionadas

Categorias:  

Imperatriz
Esportes