topo
Jovem, suspeito de tentar praticar assalto, é morto a tiros em São Luís Jovem, suspeito de tentar praticar assalto, é morto a tiros em São Luís
Segundo a PM, a vítima e um comparsa teriam tentado assaltar uma pessoa, que reagiu a ação criminosa e efetuou disparos de arma de fogo, que atingiram o jovem.
Por Redação | 26/09/2022 - 22h09
Compartilhar no Whatsap

No início da noite desse domingo (25), um jovem de 24 anos, identificado como Laylson Pereira Souza, morreu após ser baleado na rua das Avencas, no bairro Renascença, em São Luís. Segundo os levantamentos policiais, a vítima teria sido morta quando tentava assaltar uma pessoa.

De acordo com informações do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime aconteceu por volta das 18h, quando Laylson e um comparsa, que estavam em uma motocicleta Honda CG 160 Start sem placa, teriam tentado assaltar uma pessoa, que reagiu a ação criminosa e efetuou disparos de arma de fogo, que atingiram Laylson.

O jovem, que foi alvejado na região do abdômen, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Após o crime, tanto o autor do homicídio quanto o comparsa da vítima fugiram. Já a moto usada pelos supostos assaltantes foi deixada no local e apreendida pela PM.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Laylson Pereira era morador do bairro Cutim Anil, em São Luís, e tinha passagens pela polícia pelos crimes de violência doméstica (2021) e tráfico de drogas (2020).

Após o crime, a guarnição do 8º BPM fez buscas na área, para tentar localizar o autor do crime, mas nenhum suspeito foi preso nem identificado.

Tentativa de homicídio

Ainda na noite desse domingo, um adolescente de 16 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na rua São Marcos, na Vila Cascavel, em São Luís.

O crime aconteceu por volta das 22h, quando dois integrantes de uma facção criminosa, que estavam em uma motocicleta vermelha, atiram contra a vítima.

O adolescente foi alvejado na região do tórax e no braço direito, sendo socorrida por populares para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), onde foi submetido a uma cirurgia e encontra-se estável, sem risco de morte.

Segundo informações do 43º BPM, o adolescente tem passagem pela polícia por consumo pessoal de drogas.

Os autores da tentativa de homicídio ainda não foram localizados nem identificados.

 

Fonte: G1 Maranhão