topo
Jorge Jesus inverte estratégia usada com o Flamengo por sonho de assumir a seleção; entenda Jorge Jesus inverte estratégia usada com o Flamengo por sonho de assumir a seleção; entenda
Técnico decide esperar movimento da CBF, que prioriza Ancelotti
Por Patrick | 13/06/2023 - 15h01
Compartilhar no Whatsap

A estratégia de Jorge Jesus para entrar no radar da seleção brasileira é o inverso da que o técnico utilizou quando esteve para voltar ao Flamengo no começo de 2023.

Na ocasião, o treinador português pediu que o clube esperasse seu contrato com o Fenerbahce acabar. Agora, deixou o cargo na Turquia e indicou que vai aguardar até o fim de junho para definir o futuro.

Pela primeira vez disponível desde que deixou o Flamengo, em 2020, Jorge Jesus chegou a Portugal nesta terça-feira e vai segurar os interessados no aguardo de um movimento da CBF.

No domingo, após se despedir do antigo clube, JJ deu o primeiro recado para a entidade:

– Eu tinha decidido que iria esperar por novas oportunidades e, portanto, é isso que vou fazer. Ainda não decidi nada com ninguém, vou esperar aquilo que é meu sonho, que se possa realizar. Vou esperar até o fim – anunciou o português após o título com o Fenerbahçe.

Na chegada a Portugal, explicou com mais detalhes o que chamou de sonho. E negou qualquer contato da seleção brasileira até agora, o que de fato não ocorreu.

- Quando disse um sonho era ser uma competição diferente. Já estive em Liga dos Campeões, Liga Europa... Três semanas e a minha vida tem de ficar decidida. Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Nunca falaram comigo. Tive várias propostas e sondagens, estou estudando - concluiu Jesus, que tem ofertas da seleção da Arábia Saudita e de clubes do país.

Quando estava na Turquia, Jesus pediu ao Flamengo que o esperasse até o fim do contrato, mas a diretoria rubro-negra entendeu que o técnico tentaria se valorizar com a torcida e não o priorizou mais.

Na ocasião, Jesus também deu declarações enigmáticas, e chegou a ter um áudio vazado em que dizia claramente que havia falado com o Flamengo, e que o clube poderia esperar por ele.

"A verdade é que o Marcos Braz (vice de futebol) falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já. Eu disse que já não podia, tinha que me dar algum tempo. Até para eu falar aqui com o presidente. Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: 'Então, ok, vocês podiam esperar por mim'. Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana. E aqui, pronto, tudo bem. Agora não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras. Porque não falei nem com o Marcos Braz e já estão por aí a dizer que eu pedi mundos e fundos.", afirmou Jesus em fevereiro.

O Flamengo esperava que o técnico desse sua palavra e também assinasse um pré-contrato para garantir que viria, o que não aconteceu. Desta vez, Jesus está livre, mas não é a primeira opção da CBF.

A entidade negocia com o italiano Carlo Ancelotti na Espanha e apenas se tiver um não definitivo vai trabalhar alternativas para suceder Tite na seleção brasileira. Jesus está a postos.

Fonte: o globo
Nosso grupo no Whatsapp

Categorias:  

Esportes
Futebol