topo
Veja lista de 20 jogadores que ficam livres no mercado europeu Veja lista de 20 jogadores que ficam livres no mercado europeu
Firmino, Gundogan, Di María, James Rodríguez, Lucas Moura e mais: mercado da Europa tem grandes nomes em fim de contrato
Por Patrick | 14/06/2023 - 14h35
Compartilhar no Whatsap

Com o fim da temporada 2022/23, o foco no futebol europeu passa a ser a janela de transferências, que abre em julho. Diversos jogadores importantes vivem a expectativa do fim de seus contratos com suas equipes.

Muitos destes seguem com futuro indefinido e podem ficar sem contrato a partir do fim do mês. O ge separou uma lista com 20 nomes que ficam sem vínculo e podem se transferir sem custos.

Roberto Firmino

 O brasileiro já se despediu do Liverpool após passagem de oito anos na Inglaterra. Aos 31 anos, ainda tem situação indefinida. Segundo a imprensa europeia, sua contratação foi avaliada pelo Real Madrid, que busca reforçar o ataque.

İlkay Gundogan 

O meio-campista do Manchester City tem contrato até o fim de junho e não deve renovar. Segundo a imprensa europeia, a proposta do clube inglês não agrada ao jogador, que é pretendido pelo Barcelona.

g

Ángel Di María

Após uma temporada na Juventus, Di María já se despediu e confirmou que o contrato não será renovado. O argentino definiu o momento como o "fim de uma fase difícil e complicada". Ele interessaria a clubes como Barcelona, Benfica e Galatasaray.

di

James Rodríguez

Ex-jogador de Real Madrid e Bayern de Munique, James Rodríguez deixou o Olympiacos, da Grécia, e está sem contrato. Recentemente, uma rádio da imprensa colombiana afirmou que o atleta jogará no Boca Juniors com o intermédio de um grupo de investidores.

Lucas Moura

 O Lucas Moura já se despediu do Tottenham após passagem de cinco temporadas e meia. O São Paulo monitora a situação do jogador, que foi formado no clube, mas tem vontade de permanecer no futebol europeu.

Marco Asensio 

O espanhol Marco Asensio também já se despediu do Real Madrid e a saída foi oficializada. O meia-atacante, segundo a imprensa espanhola, teria negociações avançadas para ser reforço do Paris Saint-Germain.

Wilfried Zaha

O atacante Wilfried Zaha, do Crystal Palace, é um dos nomes em fim de contrato que devem movimentar a próxima janela de transferências. Segundo a imprensa local, o jogador teria recusado proposta milionária do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, para seguir na Europa. O PSG estaria em contato com o jogador de 30 anos.

Adrien Rabiot

O ex-jogador do PSG chega ao fim de seu contrato com a Juventus após passagem de quatro anos. O francês interessaria a clubes da Premier League, como Liverpool e Manchester United.

Dani Ceballos

O Real Madrid, que já anunciou a saída de diversos jogadores, pode também ter o fim da passagem de Dani Ceballos. O meio-campista espanhol somou mais minutos e, segundo a imprensa local, teria proposta de renovação. O jogador nunca teve sequência como titular, mas somou 46 partidas na última temporada.

Yerry Mina

Após passagem de cinco anos no Everton, da Inglaterra, o contrato do zagueiro Mina chega ao fim neste mês. O ex-jogador do Palmeiras e do Barcelona não seguirá no clube inglês e fica livre no mercado aos 28 anos.

Alex Oxlade-Chamberlain

O meio-campista é um dos nomes que já se despediu do Liverpool e tem futuro indefinido. Aos 29 anos, o atleta inglês atrairia interesse do Aston Villa, segundo a imprensa local.

Marcus Thuram

Aos 25 anos e frequentemente convocado por Deschamps para a seleção francesa, Marcus Thuram chega ao fim de seu contrato com o Borussia Mönchengladbach. Segundo a imprensa europeia, o filho do histórico zagueiro Lilian Thuram interessaria ao PSG.

De Vrij 

Vice-campeão da Champions League com a Inter de Milão, o zagueiro De Vrij pode se despedir do clube. Aos 31 anos, o holandês ainda não teve contrato renovado. Segundo a imprensa italiana, o clube tem interesse de renovar, mas não teve pressa.

Manuel Lanzini

Após oito temporadas no West Ham, Manuel Lanzini pode estar se despedindo após o título da Liga Conferência. O argentino ex-Fluminense não deve renovar contrato e pode ficar livre no mercado aos 30 anos.

Dalbert

O lateral-esquerdo Dalbert, que pertence à Inter de Milão, não terá seu contrato renovado. Aos 29 anos, o brasileiro, que teve passagens por clubes como Nice, Rennes, Fiorentina e Cagliari nos últimos anos, ficará livre no mercado.

Adama Traoré

O ex-Barcelona chega ao fim de seu contrato com o Wolverhampton, que não será renovado. O atleta já se despediu do clube inglês e segue com o futuro indefinido.

Jesse Lingard

Após uma temporada no Nottingham Forest, o meia Jesse Lingard ficará livre no mercado. O clube já anunciou que o vínculo do ex-jogador do Manchester United não será renovado.

Andrea Belotti

A Roma não deve renovar o contrato do atacante Andrea Belotti. Ex-Torino e com passagens pela seleção italiana, o centroavante não teve espaço na equipe de José Mourinho e deve jogar em outro clube na próxima temporada.

Moussa Dembelé

Outro centroavante que vai movimentar o mercado é Moussa Dembelé. O atacante do Lyon chega ao fim de seu contrato, que não será renovado. O francês teria interesse de clubes como o Leeds e o Southampton, da Inglaterra.

Roberto Gagliardini

O volante Gagliardini é outro vice-campeão da Champions que pode deixar a Inter de Milão. O jogador chega ao fim de seu contrato, que não deverá ser renovado. O Nottingham Forest teria interesse em contar com o atleta italiano.

Fonte: GE
Nosso grupo no Whatsapp

Categorias:  

Esportes
Futebol