topo
Homem é preso suspeito de pedir imagens íntimas de crianças e adolescentes em ITZ; vítimas eram aliciadas pelas redes sociais Homem é preso suspeito de pedir imagens íntimas de crianças e adolescentes em ITZ; vítimas eram aliciadas pelas redes sociais
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homem foi preso, em flagrante, em posse de vídeos e fotos íntimas de crianças e adolescentes, além de inúmeras conversas em redes sociais com fins libidinosos.
Por Werbete | 06/09/2023 - 20h08
Compartilhar no Whatsap

Foi preso, nesta quarta-feira (6), um homem, de 33 anos, suspeito de aliciar menores de idade para fins libidinosos, na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homem foi preso, em flagrante, em posse de vídeos e fotos íntimas de crianças e adolescentes, além de inúmeras conversas em redes sociais com fins libidinosos.

A polícia chegou até o investigado após uma mãe relatar que o homem estaria tentando aliciar sua filha, de 11 anos de idade, por meio de uma rede social.

De acordo com a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, a mãe disse que a sua filha informou que um homem estaria pedindo fotos íntimas, através de uma rede social.

Diante do caso, a genitora assumiu o controle da conversa e conseguiu fazer com que o suspeito realizasse uma chamada de vídeo, mostrando o seu rosto.

De posse do material, a mãe procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde informou o caso. De imediato, foi aberta uma investigação para identificação e prisão do acusado.

Na manhã desta quarta, investigadores do Grupo de Pronto Emprego(GPE) conseguiram localizar o suspeito na Praça Brasil, no Centro de Imperatriz.

Segundo a polícia, no local da prisão, o homem filmava e tirava fotos de alunas que frequentam uma escola nas proximidades da praça, além de tirar fotos e filmar passageiras de ônibus em uma estação da região.

Além de efetuar a prisão do investigado, a PC-MA conseguiu autorização judicial para extrair dados do aparelho celular do acusado.

No aparelho, os investigadores encontraram mais de mil registros entre vídeos e fotos íntimas de crianças e adolescentes, além de inúmeras conversas com crianças e adolescentes, em redes sociais, com fins libidinosos, com o intuito de conseguir mais fotos/vídeos das vítimas.

De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Alex Andrade Coelho, o investigado também já foi preso no estado de Goiás, pelo mesmo crime, além de já ter sido preso no Maranhão por violência doméstica, descumprindo medida protetiva, além de furto.

A prisão foi realizada no âmbito da ‘Operação Shamar’, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Mulher, que visa reforçar o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.

 
Fonte: G1