topo
Adolescente é apreendido suspeito de matar professor com tiro nas costas no interior do Maranhão Adolescente é apreendido suspeito de matar professor com tiro nas costas no interior do Maranhão
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o professor, que era da rede municipal de educação de Vargem Grande, foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Por Werbete | 26/10/2023 - 20h36
Compartilhar no Whatsap

Uma adolescente, de 16 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (26), suspeito de matar o professor Thales Delman da Silva, de 42 anos. O crime aconteceu na terça-feira (24), na BR 222, no bairro da Cerâmica, em Vargem Grande, a 172 km de São Luís.

 

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o professor, que era da rede municipal de educação de Vargem Grande, foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

As investigações apontam que Thales Delman estava próximo a um posto de combustível, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta. O professor ainda tentou correr, mas acabou sendo atingido com um tiro nas costas. De acordo com a polícia, a dupla pretendia assaltar a vítima.

Após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações e, nessa quarta-feira(25), as equipes policiais conseguiram, no bairro Matadouro, em Vargem Grande, localizar e apreender a arma de fogo possivelmente usada no crime.

Na ocasião, foi dada voz de prisão em flagrante para a companheira do adolescente, suspeito de praticar o crime, pois ela tentou ocultar a arma apreendida. A mulher foi autuada pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 

Já nesta quinta, policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, em conjunto com policiais militares da 3ª Companhia do 28°Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, conseguiram localizar e apreender o suspeito.

 

No entanto, o adolescente nega ter feito o disparo que matou a vítima e atribui a culpa a outro envolvido, que ainda não foi preso.

 

As buscas continuam para localizar o segundo suspeito de envolvimento no crime. Por meio de nota, a Prefeitura de Vargem Grande lamentou a morte do professor.

Fonte: G1